terça-feira, 11 de novembro de 2008

-BICOS E PLUMAS-Revista da Vida Social do Parque

Notícias do Parque onde moram o Gato Malhado, a Andorinha Sinhá, a Velha Coruja e a Vaca Mocha, personagens das mais prestigiadas...
***
Jorge Amado dedica livro ao filho
Jorge Amado concluiu o livro O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá, uma história de amor a 25 de Novembro de 1948, em Paris.
Jorge Amado escreveu este livro para oferecer ao seu filho, João Jorge, quando este completou um ano de idade. Com o passar do tempo, o livro perdeu-se e só em 1976 foi encontrado pelo seu filho, quando este mexia nas suas velhas coisas. Deu-o a ler a Carybé para que o ilustrasse e, depois de alguma insistência, conseguiu que o pai, Jorge Amado, o publicasse.
(Raquel, Jéssica, Daniela e Sofia, 8ºA)
***
Suicído em plena luz do dia
A Mãe Sabiá suicidou-se, num brilhante dia de Primavera, no Parque.
Ao ver que o seu pequeno filho Sabiá tinha desaparecido, Mamãe Sabiá suicidou-se contra o espinho de um mandacaru. Ao que tudo indica, o culpado pelo desaparecimento do pequeno Sabiá foi o Gato Malhado, mas não existem provas.
(Ana Raquel, Diogo, João, Pedro, 8ºA)
***
A morte do Gato
O Gato morreu, ontem, ao fim da tarde, na Encruzilhada do fim do mundo.
O Gato tomou a direcção dos estreitos caminhos que conduzem à encruzilhada do fim do mundo e foi comido pela Cobra Cascavel.
(Carina, Cristina, Aníbal, Rui e Tiago, 8ºA)
***
Casamento da Andorinha e do Rouxinol
A Andorinha Sinhá e o Rouxinol casaram-se, no Inverno, na Laranjeira.
O casamento foi celebrado pelo civil e pela Igreja. Houve uma grande festa, mesa com doces e champanhe. Tudo seria perfeito se não fosse a embriaguez do Papagaio. Contudo, este, após a cerimónia, contribuiu para a diversão dos convidados. A mãe da Andorinha chorou muito durante a cerimónia.
(João Pedro Nogueira e Rita, 8º C)
***
Sorriso Mistério
O Gato Malhado voltou a sorrir, ontem, no Parque da Bicharada, informou a Vaca Mocha.
Segundo fonte do Parque, foi visto a sorrir pela manhã, perto da Jaqueira. Foi a emoção geral no Parque, pois os seus habitantes nunca tinham visto tal coisa acontecer. Foi o pânico geral: a Galinha Carijó desmaiou sobre os seus filhotes; a Pata Branca fugiu loucamente; a Grande Pedra rolou, finalmente. Só a Andorinha Sinhá se atreveu a falar e a ficar com o Gato. Todos os habitantes do Parque, já escondidos, admiraram a coragem e rebeldia da pequena Sinhá.
As causas ainda não estão apuradas, mas pensa-se que o Gato terá sorrido pela chegada da Primavera.
(Ana Mafalda e Francisca, 8ºC)
***
A expulsão da Cobra Cascavel
O Gato Malhado expulsou do Parque a Cobra Cascavel, num dia de Verão.
Diz-se que o Gato, quando atacou a Cascavel, conseguiu furtar o corpo ao seu bote mortal e deu-lhe tantas taponas na cabeça que ela fugiu para muito longe e jamais voltou ao Parque.
Talvez o Gato tenha tomado esta atitude para salvar os animais do Parque da maldade da Cobra Cascavel.
(Ana Rute e Cátia, 8º C)

1 comentário:

Unknown disse...

Olá stora!!!!
As noticias estão muito engraçadas!!

Bjs
Mafalda 8ºC