sexta-feira, 28 de maio de 2010

A ODISSEIA DE HOMERO (ADAPTAÇÃO DE JOÃO DE BARROS)

FICHA DE COMPREENSÃO DOS CAPÍTULOS I A V Responde às questões:

1. Quem era Helena?


2. Porque se deu a Guerra de Tróia?


3. Onde se situa Ítaca?


4. Quantos anos durou a guerra de Tróia?

5. Calipso amava Ulisses. Porém, o rei só tinha um desejo. Qual?

6. Quem decidiu pedir a Júpiter ajuda para que a ninfa deixasse Ulisses partir?

7. Qual é o deus do mar?

8. Quem ajudou o deus do mar a provocar a tempestade que quase matou o rei de Ítaca?

9. Onde aportou Ulisses depois da terrível tempestade?

10. A que povo pertencia Nausica?

11. Depois de conversar com Ulisses, o que é que a princesa ordenou às criadas?

12. Como era o enorme cavalo de pau que Ulisses mandou construir para derrotar Tróia?

13. Por que motivo Ulisses chorava enquanto Demódoco cantava?

4 comentários:

Miguel Malho disse...

Obrigado por estes testes de avaliação ajudaram-me a melhorar a nota do teste!!!

Um aluno de 7ºAno

Unknown disse...

Estes testes foram fantásticos para me ajudar a consolidar melhor a história.E ajudou-me a melhorar a nota do teste.



ass: aluno de 7ºano

Camila disse...

onde eu encontro as respostas pra mim corrigir os trabalhos

Lucinda disse...

Olá a todos.
Vou publicar as respostas no meu novo blogue (este está desatualizado): Visitem-me e deixem os vossos comentários em:
http://textosintegrais.blogspot.com. Lá vão encontrar várias fichas de trabalho com a correção.
Obrigada pelos vossos comentários.